07/03/2019

LEITURAS DE FEVEREIRO: Foco em desenvolvimento pessoal


De tempos em tempos os rumos das minhas escolhas literárias mudam drasticamente. Tive uma fase fortíssima e extensa onde consumia todo e qualquer livro de fantasia, preferindo sempre aqueles que eram protagonizados por algum ser sobrenatural dotado de muita beleza, charme e mistério (indico aqui que a culpa é da Stephanie Meyer e seu Crepúsculo - Não julguem!rs), já perdi as contas de quantos livros de vampiros habitam a minha estante e eles continuam até hoje sendo amados intensamente por essa leitora que aqui escreve.

Depois veio à fase das distopias, dos romances açucarados, dos suspenses e agora me encontro em uma fase extremamente prática, buscando leituras que me tragam aprendizados que possam ser colocados em prática imediatamente....biografias, livros sobre produtividade, marketing, finanças e mindset tem aparecido com maior frequência nas minhas listas de desejados.

Esta mudança de direção ficou bem evidenciada na minha lista de leituras de fevereiro, onde apenas um dos livros que apareceram tinha a finalidade do entretenimento puro e simples.


Os livros foram:

VAI LÁ E FAZ - Tiago Mattos/Editora Belas Letras
Recebi este livro em uma parceria com a Editora Belas Letras mas ele acabou ficando parado na estante por alguns meses, o que foi excelente, pois eu o li exatamente no momento que precisava lê-lo. O livro apresenta de maneira muito simples e prática que é possível empreender com sucesso desde que você trabalhe seu mindset vislumbrando o futuro, deixando velhos conceitos para trás e de quebra ainda apresenta páginas e mais páginas de injeção de ânimo para qualquer empreendedor levantar a bunda da cadeira e por suas ideias em prática de uma vez por todas.

DO MIL AO MILHÃO (SEM CORTAR O CAFEZINHO) - Thiago Nigro/Editora Harper Collins
Como boa interessada no mundo das finanças não poderia deixar de ler este livro. Thiago Nigro, conhecido pelo seu canal "Primo Rico" (um dos meus favoritos do segmento financeiro) compartilha sua história, seus erros e acertos na Bolsa de Valores. Ensina conceitos básicos de investimentos em renda variável de maneira simplificada e quebra o paradigma de que para alcançar a riqueza você precisa gastar menos, demonstrando que na verdade é necessário se ter uma consciência financeira que nos permita gastar melhor.

O MILAGRE DA MANHÃ - Hal Erold/Editora BestSeller
Neste livro o autor conta como um acidente provocou uma mudança drástica de sua percepção da vida, do tempo, da produtividade e do sucesso. Encontra-se entre os mais vendidos atualmente depois do sucesso de adesão ao "5am Club" de Robin Sharma. Tive a impressão que o texto as vezes se confunde um pouco com os conceitos do livro "O Segredo" de Rhonda Bhyrne/ Editora Sextante pelo autor creditar parte de seu sucesso à Lei da Atração, no entanto, não deixa de ser uma leitura interessante.

365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS - R.J. Palacio/Editora Intrinseca (Leitura em andamento)
Que eu sou apaixonada pelo Auggie não é segredo para ninguém, já desenhei até uma estampa em homenagem à este maravilhoso personagem. Neste livro, temos 365 preceitos compilados pelo Sr.Browne para acompanhar nossos dias. Ler o preceito do dia é a primeira coisa que eu faço todas às manhãs, aproveitando, é claro, para refletir sobre ele e começar meu dia de uma maneira mais positiva. Recomendo à todos sem piscar!

O PODER DO TEMPO LIVRE - Luciano Braga/ Editora Belas Letras
Mais um dos livros que apareceram aqui pela parceria com a editora. Ahhhh que livrinho gostoso de ler! Mostra de maneira simples e divertida o poder do tempo livre e como arrumar ele quando não se acredita não ter tempo (apesar dele estar disponível e escancarado na nossa cara).

MOSTRE SEU TRABALHO - Austin Kleon/Editora Rocco
O autor de "Roube como um artista" trás para este livro alguns conceitos e propostas para que o leitor perca o medo de apresentar seu trabalho ao mundo e tire proveito de seu retorno. É daqueles livros que a gente lê rapidinho e fica com a mente borbulhando de planos, gostei bastante.

Foram essas as minhas impressões de cada um.

Agora em março, pretendo manter um ritmo bacana de leitura, já que até janeiro eu mal estava lendo rótulo de shampoo, mas provavelmente seguirei nessa linha de livros com uma pegada mais prática.

E você, o que leu em fevereiro, qual livro mais gostou? Tem planos de leituras para março? Conta aí nos comentários!

E se quiser adquirir algum dos livros que eu citei neste post, use o link abaixo de nossa parceria com a Amazon para compra, você não paga nada além por isso e me ajuda à manter o blog ativo e a trazer mais conteúdo legal para vocês! A tia Ju aqui agradece! =)



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por